Um oferecimento do Instituto Oceana de Tecnologia do Desenvolvimento Humano

Um Jeito Simples de Eliminar Sua Autossabotagem

Screen Shot 2016-02-19 at 12.30.29 AM

Todo e qualquer cliente que atendo demonstra certo padrão de comportamento que é completamente inconsciente, mas que curiosamente o move para longe de suas metas.

Se você tem a sensação de que, na vida, você muitas vezes caminha em círculos com relação aos seus afetos ou ao trabalho, certamente estas pequenas “armadilhas” mentais estão lhe atormentando sem você ter consciência completa.

O nome desse jogo é o da linguagem vaga.

Palavras abstratas, que parecem dizer muito, mas que na verdade não dizem quase nada, são carregadas em discursos inflamados na vida de muitas pessoas.

Caráter, índole, amor, eficácia, evolução, destino, mal, bem estar, qualidade de vida, paixão, gostar, justiça, política…

Quantas vezes você ouve pessoas usando estas palavras e você não faz a menor idéia do que estas pessoas estão falando de verdade?

Palavras como estas movem muita energia no corpo. Mas sem um alvo bem definido, são apenas setas destinadas a qualquer lugar. Se você quiser que sua vida tenha mais direção, uma das principais coisas a fazer é lançar uma luz sobre discursos carregados com estes vocábulos. Do contrário, vamos continuar vociferando e sendo muito verborrágicos, mas pouquíssimo bem sucedidos.

Você precisa definir bem as palavras que usa.

Eu sei que, à primeira vista, este não parece ser um grande problema. Mas é. Um dos maiores, na cabeça de qualquer pessoa. Principalmente porque são conceitos que navegam em nossos pensamentos sem nenhum observador atento para capturá-los e trazer-lhes mais formas. Sem cuidar destes termos da maneira adequada, sua experiência será confusa. Muito confusa.

Palavras e discursos vagos e inflamados são verdadeiros ladrões de foco. Se confusão sobre o que você quer é uma experiência cotidiana, provavelmente lá estão vários termos indefinidos, que você tem usado sem saber, de verdade, o que quer dizer com eles.

LEIA TAMBÉM:  Se Deus Faz Isso, Eu Também Faço

Se lhe interessa se tornar uma pessoa muito mais focada e capaz de realizar o que deseja… Se lhe interessa liberar uma dose incrível de confusão da sua vida… Se lhe fará bem saber que você é uma pessoa capaz de lidar com seus maiores desafios de maneira equilibrada… É altamente recomendável que você faça nosso teste de personalidade gratuito e aprenda a lidar com suas emoções de maneira adequada, já que elas influenciam muito a maneira como você dirige suas palavras, seus pensamentos e suas ações:

Clique aqui para avaliar sua inteligência emocional online, gratuitamente

Abraços,
Rodrigo.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Rodrigo é co-fundador do Movimento Espalhe o Amor, com mais de 1 milhão de fãs nas mídias sociais. Com mais de 1500 horas de experiência atendendo clientes individualmente e treinamento em várias cidades do Brasil, Rodrigo é capaz de levar praticamente qualquer pessoa a conquistar o domínio sobre suas próprias emoções em situações complicadas, utilizando para isso apenas o diálogo. É referência entre os profissionais da área e membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) - uma organização presente em mais de 60 países que redefiniu o que é Desenvolvimento Humano.

Deixe Uma Resposta