Um oferecimento do Instituto Oceana de Tecnologia do Desenvolvimento Humano

Estresse Zero: Como Viver Uma Vida Tranquila

Screen Shot 2016-02-19 at 12.05.10 PMSe você vive uma vida de estresses intensos, esta conversa vai lhe ajudar a trazer mais perspectivas para que você se livre dele. Como um coach que já ajudou muitas pessoas a eliminarem o estresse de suas vidas, posso dizer com confiança: seu problema tem solução, e pode ser muito mais simples do que você já imaginou.

Existem coisas nas nossas vidas que simplesmente não podemos deixar de fazer. Muitas delas podem nos causar uma quantidade enorme de estresse.

Não interessa se é no ambiente familiar ou profissional, estas coisas estão lá: lidar com agendas, encontros um por cima do outro, arrumar a casa, lidar com crianças, chefes que são mais infantis do que nossos filhos… A coisa não é nada fácil.

A maior parte das pessoas vive este estresse da forma mais automática possível: sem nunca questioná-lo. Vivem somatizando problemas, sem conseguirem dormir direito, sofrendo com problemas respiratórios, ansiedade descontrolada… Enfim, um caos interno.

É exatamente isso que eu não quero que você faça.

Desempenhar estes estresses sem nunca colocá-los como assunto de suas reflexões vai causar uma quantidade enorme de desconforto por décadas a sua vida. Viver estas reações no modo automático, como vítima, somatizando no corpo aceleração de batimentos cardíacos, respirações mais curtas, apertos no peito, nó na garganta, fraqueza nas pernas, angústia, sensação de enclausuramento, peso nos ombros e nas costas…

Solucionar isso é o básico do trabalho que faço com meus clientes.

Levá-los a criar uma vida leve, independente dos acontecimentos que os afligem… Ver pessoas descobrindo uma paz de espírito em lugares e situações onde nunca conseguiram antes… Levar pessoas a entenderem que estresse não é uma característica de suas personalidades, mas apenas uma falta de habilidade que pode ser solucionada…

LEIA TAMBÉM:  Será que você já definiu quem vai ser, agora que cresceu?

É espantoso e surpreendente ver resultados permanentes como estes.

Para mim, ver esta diferença é uma glória. Realização pessoal.

A chave principal para lidar com todos estes estresses é a seguinte: suas reações internas não são causadas pelas tarefas em si, mas pelo relacionamento que você desenvolveu com elas. Mude a forma de se relacionar com estas tarefas e o estresse inteiro poderá ser eliminado.

Quer viver uma vida inteira de paz e tranquilidade? Leia o parágrafo anterior todos os dias da sua vida, até isso ficar internalizado.

A única coisa que pode lhe impedir de aplicar isso é não saber como observar a si mesmo. Mas é para isto que estou aqui: quando atendo um cliente, posso tirá-lo de sua experiência, de seus fantasmas mentais. No momento em que o vejo entrando em sua “zona de estresse”, posso avisar: você está construindo seu estresse da maneira x, y e z. Agora, está na hora de sair daí e ir por outro caminho.

Que caminho você quer construir para sua vida?

Quer começar a atrair muito menos estresse para você? Deixe-me ajudar. Tenho aqui um teste de personalidade que desenvolvi especialmente para você avaliar a si mesmo e sua capacidade de superar momentos complicados de maneira calma e equilibrada. Este teste foi baseado em mais de 1500 horas de atendimentos individuais, onde eu utilizei técnicas baseadas no trabalho de L. Michael Hall, PhD em Psicologia e autor do campo da Neuro-Semântica.

Você vai adorar:

Clique aqui para começar sua avaliação de Inteligência Emocional online, gratuitamente

Abraços, e muito obrigado – Rodrigo.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Rodrigo é co-fundador do Movimento Espalhe o Amor, com mais de 1 milhão de fãs nas mídias sociais. Com mais de 1500 horas de experiência atendendo clientes individualmente e treinamento em várias cidades do Brasil, Rodrigo é capaz de levar praticamente qualquer pessoa a conquistar o domínio sobre suas próprias emoções em situações complicadas, utilizando para isso apenas o diálogo. É referência entre os profissionais da área e membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) - uma organização presente em mais de 60 países que redefiniu o que é Desenvolvimento Humano.

LEIA TAMBÉM:  A Cegueira Comparativa do Homem

Deixe Uma Resposta