Um oferecimento do Instituto Oceana de Tecnologia do Desenvolvimento Humano

Em 10 Anos, Decisões ZERO. Por Quê?

Em 10 Anos, Decisões ZERO. Por Quê?

Depois de várias sessões bem sucedidas abordando exclusivamente como ficar tranquila em momentos difíceis do seu trabalho, uma cliente me diz:

“Preciso resolver minha indecisão. Levo muito tempo para escolher como fazer as coisas na minha vida.”

É bem comum essa ordem de pedidos em um processo de coaching de vida nos meus acompanhamentos anuais. Primeiro, tratamos da ineficiência em lidar emocionalmente com as coisas que não estão lá tão boas… É um trabalho intenso e libertador.

Mas depois… O que fazer com essa paz e tranquilidade? Que caminho seguir? Onde irei levar a mim mesmo?

Estas são perguntas não tão fáceis de responder, pra muitos clientes. Um dos motivos é que existe um intrincado conjunto de critérios que está formado em nossas mentes, onde escolher pelo caminho A, necessariamente exclui o caminho B.

Colocado de maneira simples, é o dilema do restaurante a la carte: se eu peço o prato com camarão, provavelmente terei que deixar de lado o prato com frango. Mas se gosto dos dois… Como escolher?

Levar a vida como quem está neste restaurante a la carte é como criar estas indecisões a todo momento. Tenho que deixar coisas de lado, penso que se escolher um determinado caminho, esse caminho vai me levar a desânimo depois… Enfim, a coisa forma uma baita “salada” nas nossas mentes.

Isso é um problema grave, que impede bilhões de pessoas de conduzirem suas vidas no mundo. Culturalmente, está arraigado em tudo: dos discursos filosóficos aos comerciais. E ele vai tornar sua vida um inferno se você não organizar sua visão das coisas do jeito certo. Porque a mentalidade do restaurante a la carte é muito pobre.

LEIA TAMBÉM:  Estresse Zero: Como Viver Uma Vida Tranquila

Qual é a solução, Rodrigo?

É melhor pensar na vida como um restaurante buffet, ou de comida a quilo: você coloca no seu prato, precisamente, tudo o que quiser. E tira dele o que não presta, nas proporções que lhe agradar.

Essa mentalidade leva pessoas a um patamar de muito maior criatividade e capacidade de solucionar problemas. Criatividade e solução de problemas são duas habilidades escassas e valiosas no mundo de hoje, a ponto de impactar enormemente no seu… Bolso.

O processo em si é simples de descrever. Utilizá-lo de maneira eficaz é o problema, porque normalmente estamos imersos demais em nossos próprios problemas para verificar que estamos usando a mentalidade a la carte quase o tempo todo. É aí que o bicho pega, e as indecisões acontecem… Fazendo-se passar vinte anos para que possamos produzir o que faríamos em apenas um, se tivéssemos como realmente lidar com estas distorções de maneira eficiente.

Se você quiser, nós podemos tirar isso da sua vida.

Basta solicitar seu atendimento preliminar hoje, no link abaixo:
Clique aqui para reservar sua sessão via skype

Abraços, e muito obrigado,
Rodrigo.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Rodrigo é co-fundador do Movimento Espalhe o Amor, com mais de 1 milhão de fãs nas mídias sociais. Com mais de 1500 horas de experiência atendendo clientes individualmente e treinamento em várias cidades do Brasil, Rodrigo é capaz de levar praticamente qualquer pessoa a conquistar o domínio sobre suas próprias emoções em situações complicadas, utilizando para isso apenas o diálogo. É referência entre os profissionais da área e membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) - uma organização presente em mais de 60 países que redefiniu o que é Desenvolvimento Humano.

LEIA TAMBÉM:  Como Iniciar uma Revolução Com Poucas Pessoas

Deixe Uma Resposta