Um oferecimento do Instituto Oceana de Tecnologia do Desenvolvimento Humano

Eliminando o ciúme da vida a dois

Eliminando o ciúme da vida a dois

Nos últimos dias aconteceu uma coisa interessante nas minhas sessões:

Eu atendi vários casos de ciúmes, um atrás do outro.

O risco da perda é inerente a qualquer relacionamento. Dar vazão a esse medo só vai criar respostas não saudáveis e construir uma experiência de posse, que normalmente não é bem recebida pela outra pessoa.

O pior é que o ciumento sabe disso, mas não consegue agir diferente do que age. Esse padrão de comportamento dura anos e anos e anos e anos… Só para culminar num desgaste tão grande que a separação se torna não apenas inevitável… Mas sim “a solução” para acabar com o estresse.

O ciumento normalmente acredita tanto que vai perder a outra pessoa que seu padrão de comportamento o faz perder a outra pessoa. Ele normalmente a joga diretamente nos braços do outro. Quanto mais lutas, mais a outra pessoa se sente impulsionada a buscar alguém diferente.

Muitas vezes, quando o ciumento quer dar um passo atrás e se redimir… É tarde demais.

Ninguém é de ninguém. Mas parece que a coisa mais comum no mundo do amor são pessoas que se tornaram de alguma forma tão condicionadas a terem o medo de perder o outro que agora não conseguem controlar a si próprias.

Curiosamente, condicionar de uma maneira diferente seu corpo e mente para que se construa uma nova experiência para lidar com esse risco é uma tarefa muito realista, mesmo que os ciumentos digam que é “impossível, porque já tentei tudo”.

Conhece algum ciumento que fala isso? “É impossível mudar, já tentei tudo”.

Não, não tentou.

Já acompanhei muitos casos desses de maneira bem sucedida, e se você está pronto para também transformar a sua vida e se livrar dos seus ciúmes… Esse é o momento. Vamos conversar e construir um projeto juntos para que você transforme sua vida definitivamente, e nunca mais se jogue nos braços do medo de perder alguém:

LEIA TAMBÉM:  As Quatro Fases de Um Amor Complicado (E Como Sair Delas)

Agende sua sessão inicial aqui

Abraços,
Rodrigo.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Rodrigo é co-fundador do Movimento Espalhe o Amor, com mais de 1 milhão de fãs nas mídias sociais. Com mais de 1500 horas de experiência atendendo clientes individualmente e treinamento em várias cidades do Brasil, Rodrigo é capaz de levar praticamente qualquer pessoa a conquistar o domínio sobre suas próprias emoções em situações complicadas, utilizando para isso apenas o diálogo. É referência entre os profissionais da área e membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) - uma organização presente em mais de 60 países que redefiniu o que é Desenvolvimento Humano.

Deixe Uma Resposta