Um oferecimento do Instituto Oceana de Tecnologia do Desenvolvimento Humano

Como Ser Feliz?

DIGITAL CAMERAÀ medida em que acumulo experiências de diferentes pessoas e observo de perto as mudanças de tantos clientes para uma vida mais realizada, aprendo continuamente que, para ser feliz, não é necessário nenhum segredo.

Ou melhor: há pelo menos um grande segredo, que também não é secreto… Está na frente de todo mundo, e pouca gente parece enxergar.

Eu explico.

Todas as pessoas de bem com quem já falei na vida conhecem os tais *segredos para ser feliz*.

Para alcançar a felicidade completa, você deve:
1 – Ser grato por tudo, constantemente
2 – Ter um grande significado pra sua vida
3 – Não exigir dos outros o que eles não podem dar
4 – Não se vitimizar pelo que outras pessoas dizem ou fazem
5 – Preferir o ser, ao invés do ter
6 – Manter uma conexão constante de mais alto nível com a sua espiritualidade, não interessa qual seja ela
7 – Olhar a si e às outras pessoas como se elas fossem aquilo que elas mesmas sonham ser, ao invés do que achamos que elas “são”, no momento
8 – Ter uma grande missão, bem clara e desenvolvida
9 – Cultivar o desapego das coisas materiais
10 – Nutrir emoções e pensamentos positivos
11 – Viver para fazer a diferença no mundo
12 – Colocar decididamente as coisas importantes bem acima das urgentes

E muitas outras coisas “famosas”.

Todo mundo sabe de cada uma dessas coisas. A grande questão é: elas estão praticando estes segredos?

Eu descubro, continuamente, que não.

Por quê? Se o segredo para uma vida de felicidade absoluta é tão simples de ser entendido intelectualmente, por que as pessoas simplesmente não o praticam?

LEIA TAMBÉM:  Como Dar Conselhos Excelentes (Sem Levar Patadas)?

Segue o que aprendi sobre o “segredo realmente secreto, que não é segredo coisa nenhuma”.

O que falta às pessoas é a capacidade de levar o que elas pensam que devem fazer para a ação, de fato. Quando observamos a sociedade, percebemos que somos faladores, mas muitas vezes deixamos uma distância enorme surgir entre as nossas palavras e nossas ações.

O quanto suas palavras seguem suas ações? Você está satisfeito?

Eu tenho um desafio pra você. E você vai fazê-lo somente se você se sentir confortável pra isso. Não é nenhuma “ordem” o que estou oferecendo, porque eu não tenho o menor direito de dar ordens a ninguém. É apenas um convite para um *experimento*, vindo de alguém que vive de acompanhar pessoas e facilitar o seu processo de ser mais feliz ainda em suas vidas.

Podemos chamar isso de “Experimento da Felicidade”.

Mesmo que você já seja feliz, eu quero lhe desafiar a conquistar maior felicidade ainda. Se sabemos que excelência não tem limite, o que você está fazendo para ser mais excelente ainda em em trazer felicidade pra sua vida?

O desafio aqui é o de você pegar, nessa lista de coisas, aquela que mais faz sentido pra você praticar. Se nenhuma dessas coisas faz sentido pra você, escolha algo que você sabe que lhe levará até o seu próximo patamar de felicidade.

Durante uma semana, você escolherá, uma vez ao dia pelo menos, algo para fazer que represente esse item. Você colocará isso em prática, para sentir no seu corpo o que é ser mais feliz ainda do que você é hoje.

Você levará a sua idéia da sua mente para o seu corpo.

LEIA TAMBÉM:  Por Que Seres Tão Racionais Desenvolvem Atitudes Irracionais?

O processo de corporificação das nossas idéias é uma das grandes diferenças que o campo disciplinar chamado “Neurossemântica” trouxe para o mundo do Desenvolvimento Humano. É um conceito amplo, cheio de detalhes e nuances, realmente efetivo, que nem de perto se resume ao nosso experimento aqui.

Porém, nosso Experimento da Felicidade já é um excelente começo.

Se você quer aprender mais ainda a respeito de como desenvolver sua felicidade legítima, um dos principais recursos que você pode desenvolver é o domínio das suas emoções:

Saiba mais aqui

Abraços fraternos,
Rodrigo Santiago – Coach
Diretor Regional da Meta-Coach Foundation no Brasil
Membro do Time de Liderança da International Society of Neuro-Semantics no Brasil

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Rodrigo é co-fundador do Movimento Espalhe o Amor, com mais de 1 milhão de fãs nas mídias sociais. Com mais de 1500 horas de experiência atendendo clientes individualmente e treinamento em várias cidades do Brasil, Rodrigo é capaz de levar praticamente qualquer pessoa a conquistar o domínio sobre suas próprias emoções em situações complicadas, utilizando para isso apenas o diálogo. É referência entre os profissionais da área e membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) - uma organização presente em mais de 60 países que redefiniu o que é Desenvolvimento Humano.

2 Responses to Como Ser Feliz?

  1. Andreia disse:

    Rodrigo, boa tarde.

    Gostei muito do seu texto e peço autorização para trabalhar com ele nos grupos de promoção de saúde que atuo, pois semanalmente ao final de cada atividade leio textos reflexivos para os grupos (Trabalho com 5 grupos atualmente na cidade de São Bernardo do Campo).
    Gostaria de conhecer mais do seu trabalho.

    Atenciosamente,

    Andreia Lica

Deixe Uma Resposta