Um oferecimento do Instituto Oceana de Tecnologia do Desenvolvimento Humano

Como Pessoas em Paz Criam uma Vida Extremamente Equilibrada Emocionalmente

Como Pessoas em Paz Criam  uma Vida Extremamente Equilibrada EmocionalmenteSe interessa a você evitar armadilhas mentais que levam inúmeras pessoas a criarem sofrimentos constantemente, este post é pra você.

Em 1930, um Engenheiro polonês chamado Alfred Korzybski escreveu um livro chamado “Ciência e Sanidade”. Naquele livro, o autor dizia que as pessoas registravam em seu sistema nervoso reações involuntárias às “abstrações de segunda ordem”. Se havia algo que deveria ser limpo da “alma humana”, este algo eram estas abstrações, porque elas levavam seres humanos a criarem as tais “reações semânticas”, e estas reações poderiam diminuir a qualidade de vida destas pessoas.

Se você acha estes nomes complicados, vamos simplificar pra você. O que Korzybski dizia era que nossos julgamentos geravam impulsos nervosos extremos, às vezes… E que, para se livrar dos impulsos nervosos, deveríamos nos livrar dos nossos julgamentos. O problema é que…

Não é fácil nos livrar de nossos julgamentos!

Qual é a melhor maneira de não julgar, então? Este vídeo detalha uma ferramenta extremamente importante para que você crie muito mais

If you can see this, then you might need a Flash Player upgrade or you need to install Flash Player if it's missing. Get Flash Player from Adobe.

Se você quer ganhar muito maior equilíbrio emocional, é fundamental que tenha muito maior capacidade de lidar com suas emoções. Para isto, é imprescindível que você desenvolva sua inteligência emocional. Se lhe interessa fazer um teste para saber o quanto de inteligência emocional você possui, basta utilizar nosso questionário online, gratuitamente:

Clique aqui para começar seu teste de Inteligência Emocional online, grátis…

Este questionário foi feito com base em mais de 1500 horas de atendimentos individuais, tendo levado centenas de pessoas a uma maior capacidade de lidar com suas emoções em momentos difíceis. Faça bom uso desta experiência.

LEIA TAMBÉM:  Como Vencer os Limites Sociais Que o Mundo Te Impõe

Abraços,
Rodrigo Santiago.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Rodrigo é co-fundador do Movimento Espalhe o Amor, com mais de 1 milhão de fãs nas mídias sociais. Com mais de 1500 horas de experiência atendendo clientes individualmente e treinamento em várias cidades do Brasil, Rodrigo é capaz de levar praticamente qualquer pessoa a conquistar o domínio sobre suas próprias emoções em situações complicadas, utilizando para isso apenas o diálogo. É referência entre os profissionais da área e membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) - uma organização presente em mais de 60 países que redefiniu o que é Desenvolvimento Humano.

Deixe Uma Resposta