Um oferecimento do Instituto Oceana de Tecnologia do Desenvolvimento Humano

Como lidar com impulsos violentos

Como lidar com impulsos violentos

Uma das coisas com as quais tenho me deparado tristemente é a quantidade de violência ainda espalhada em relacionamentos. Ultimamente, em cada canto, tenho ouvido falar de homens e mulheres que se rendem a instintos agressivos ao se depararem com situações indesejáveis em relacionamentos.

Infelizmente, a maioria destes casos com os quais tenho me deparado se refere a homens violentos. Sinto-me um pouco desgostoso com essas histórias que não precisam ser assim.

Não estou falando de homens e mulheres das cavernas sem qualquer tipo de educação. Violência e agressividade em relacionamentos é uma cultura fortemente arraigada, e parece particularmente contra-intuitivo saber que é comum o caso de pessoas muito bem formadas, preparadas, de grande sucesso financeiro, que não sabem conduzir sua vida amorosa sem ser com “mãos de ferro”, como coloquei em meu email anterior.

Tenho certeza de que você conhece um dois casos, no mínimo, de pessoas que se tornam extremamente agressivas ao menor sinal de frustração com outra pessoa.

O negócio é grave. Mas a solução está logo ali. Numa conversa como nenhuma outra.

Atendi alguns casos bem específicos, entre namorados, pessoas casadas e membros de família, incluindo casos de violência doméstica. Também entrevistei várias pessoas que passaram em um determinado tempo de suas vidas por este tipo de situação e foram vítimas de ameaças, agressões verbais e físicas. Tenho a curiosidade intrínseca de entender como essa cultura se forma, já que na minha infância eu também passei por isso.

Felizmente, atendi também aos agressores: seres humanos que não aguentavam mais serem vítimas de suas próprias reações explosivas.

Tudo que posso dizer é: livrar-se destes instintos é muito mais simples do que se acha. Eles estão associados a como os seres humanos interpretam seus relacionamentos. Mudando-se a maneira de interpretar, muda-se absolutamente toda a resposta. De uma vez. De maneira indolor. Fácil. Rápida.

LEIA TAMBÉM:  13 Dicas Para Permanecer Completamente em Paz Perto de Pessoas Explosivas

Sabendo que existe uma solução simples, resta-me apenas a esperança de espalhar mais dessa mensagem por aí: para que cada vez menos seres humanos precisem recorrer a artifícios violentos para lidar com outras pessoas.

Se você conhece alguém que precisa e QUER fazer um trabalho que envolve não apenas isso, mas inúmeras outras questões do seu projeto de vida pessoal, diga a esta pessoa: a solução pra isso está muito mais perto do que se imagina.

Não me interessa há quantos anos essa pessoa tem este comportamento. Tenho inúmeras testemunhas que podem testificar que as mudanças são realmente rápidas e permanentes, mas prefiro demonstrar os resultados ao vivo, numa conversa íntima, diretamente com esta pessoa. Só vai ficar de fora deste novo grupo de clientes quem realmente quiser. Quando as vagas fecharem, elas se fecharão por meses, como da última vez:

Clique aqui para reservar sua sessão via skype

Abraços, e muito obrigado,
Rodrigo.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Google+1Share on FacebookEmail this to someone

Rodrigo é co-fundador do Movimento Espalhe o Amor, com mais de 1 milhão de fãs nas mídias sociais. Com mais de 1500 horas de experiência atendendo clientes individualmente e treinamento em várias cidades do Brasil, Rodrigo é capaz de levar praticamente qualquer pessoa a conquistar o domínio sobre suas próprias emoções em situações complicadas, utilizando para isso apenas o diálogo. É referência entre os profissionais da área e membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) - uma organização presente em mais de 60 países que redefiniu o que é Desenvolvimento Humano.

Deixe Uma Resposta