Um oferecimento do Instituto Oceana de Tecnologia do Desenvolvimento Humano

As 2 Maneiras Diferentes de Lidar com a Depressão

2 Maneiras de Lidar com a DepressãoSe você tem mais de 30 anos, você certamente conhece ou já conheceu alguém que está ou esteve deprimido em alguma fase da sua vida. Isso acontece porque 1 em cada 20 pessoas estão deprimidas no mundo, segundo estatísticas da OMS.

Como lidar com um número tão alarmante?

Exitem duas formas básicas:

1 – Através do modelo determinístico. Este é o modelo típico da Psiquiatria.

2 – Através do modelo cognitivo-comportamental, processual. Este é o modelo da Programação Neuro-Linguística.

No vídeo abaixo, eu converso com você diretamente sobre detalhes importantes de cada um destes modelos. É importante às pessoas entenderem a diferente aproximação de cada um deles, porque sugerem tratamentos muito diferentes para os mesmos sintomas.

If you can see this, then you might need a Flash Player upgrade or you need to install Flash Player if it's missing. Get Flash Player from Adobe.

É claro, a depressão é mais frequente entre pessoas que não possuem inteligência emocional desenvolvida. Se você quer entender se possui uma inteligência emocional elevada, basta utilizar o teste que preparei especialmente para este caso, feito com base em mais de 1500 horas de atendimentos individuais, onde levei centenas de pessoas a uma compreensão muito maior das suas emoções em momentos de grandes desafios ou perdas:

Clique aqui para fazer agora nosso teste de Inteligência Emocional online, gratuitamente…

Abraços,
Rodrigo Santiago.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Rodrigo é co-fundador do Movimento Espalhe o Amor, com mais de 1 milhão de fãs nas mídias sociais. Com mais de 1500 horas de experiência atendendo clientes individualmente e treinamento em várias cidades do Brasil, Rodrigo é capaz de levar praticamente qualquer pessoa a conquistar o domínio sobre suas próprias emoções em situações complicadas, utilizando para isso apenas o diálogo. É referência entre os profissionais da área e membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) - uma organização presente em mais de 60 países que redefiniu o que é Desenvolvimento Humano.

LEIA TAMBÉM:  Quem Você "É" Não Determina Seu Sucesso

Deixe Uma Resposta