Um oferecimento do Instituto Oceana de Tecnologia do Desenvolvimento Humano

5 Razões Pelas Quais Tantas Pessoas Sofrem de Impulsos Nervosos Descontrolados

Screen Shot 2016-02-19 at 1.01.21 AMComo um profissional que atende cotidianamente pessoas que mudam muito rapidamente e facilmente através destas conversas, minha experiência é a de que existe um caminhão de lendas urbanas a respeito do comportamento humano, hoje.

É necessário desfazer estes enganos comuns, porque eles atuam como verdadeiros provocadores de um comportamento impulsivo em bilhões de pessoas, gerando toneladas de estresse sistêmico para todos.

(Inclusive para mim, que vivo cotidianamente com pessoas que trazem estas lendas urbanas em suas mentes)

1 – Suas maiores mudanças não precisam levar décadas.

Inúmeras das mais importantes podem levar 15 minutos de coversa, desde que seja uma conversa muito bem estruturada.

2 – Seu passado não determina o que você vai fazer em seu futuro.

Se você tem dificuldades em imaginar coisas novas pra você, é porque define a realidade como aquilo que já testemunhou antes. A verdade é que realidade é muito mais fluido do que isso, e seus comportamentos, idem.

3 – Os instintos e impulsos que surgem espontaneamente do seu corpo são frutos de significados e crenças

Muitos dos quais podem estar completamente inconscientes para você. Você pode muito bem verbalizar estas crenças por anos sem nunca se dar conta delas. É necessário ter ouvidos treinados para levar-lhe a um estado de auto-consciência. Um bom coach certamente levará você a esse estado. Um coach ruim e destreinado simplesmente cairá nas mesmas armadilhas que você trouxer, e quando você estiver falando sobre a sua vida, ele vai se sentir tão perdido quanto você para lidar com aquilo.

4 – Nossas relações com nossos pais não ditam como fazemos nossas escolhas.

Portanto, a não ser em casos específicos, geralmente é completamente irrelevante saber como foi sua infância ou como você trata seu pai. Cansei de interromper clientes que começam a contar sobre sua família. Disse-lhes: “não precisamos ir por aí”. E eles ficaram muito satisfeitos com essa minha indelicadeza, porque mudaram suas vidas ao dirigirmos atenção para o que realmente importa.

LEIA TAMBÉM:  A Consequência Grave de Ser Diplomático a Todo Custo, o Tempo Todo

5 – Acreditar que não se pode mudar seus pensamentos é exatamente o que faz haver qualquer dificuldade em mudá-los.

Assuma para si que seus pensamentos são seus para serem comandados. Desfrute dessa liberdade.

Para entender a si mesmo de verdade e transformar quaisquer aspectos da sua vida e do seu comportamento, você precisa das perguntas certas. É esse o meu trabalho: ajudar-lhe a “desempacotar” suas experiências para si mesmo.

Depois de 6 anos atendendo clientes individualmente, posso dizer sem sombra de dúvidas que, sem uma conversa bem estruturada, você vai patinar em suas mudanças. Será sempre difícil entender a si mesmo e esses projetos de vida podem levar muito mais tempo do que precisam levar. Portanto, se é de sua vontade mudar muito mais rápido, deixe-me lhe ajudar.

Comece pelo questionário que eu preparei especialmente para você, onde será possível avaliar o quanto você é capaz de lidar com seus maiores estresses e situações complicadas com tranquilidade e firmeza em sua vida:

Clique aqui para avaliar sua Inteligência Emocional online, gratuitamente.

Abraços, e muito obrigado,
Rodrigo.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Rodrigo é co-fundador do Movimento Espalhe o Amor, com mais de 1 milhão de fãs nas mídias sociais. Com mais de 1500 horas de experiência atendendo clientes individualmente e treinamento em várias cidades do Brasil, Rodrigo é capaz de levar praticamente qualquer pessoa a conquistar o domínio sobre suas próprias emoções em situações complicadas, utilizando para isso apenas o diálogo. É referência entre os profissionais da área e membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) - uma organização presente em mais de 60 países que redefiniu o que é Desenvolvimento Humano.

LEIA TAMBÉM:  Você sente que seu amor é como um balão perdido?

One Response to 5 Razões Pelas Quais Tantas Pessoas Sofrem de Impulsos Nervosos Descontrolados

  1. Ubiracy Machado Cacvalcanti disse:

    Tenho 67 Anos. Sou casado felizmente a 44 Anos com a mesma Mulher que foi quem deu significado da Minha Vida e que por ela e meus filhos e hoje também pelos meus netos é que parei de fazer tudo de errado na Vida e Hoje estou tentando me espiritualizar.
    Fiz Meus Pais sofrerem muito e também minha família por muitos Anos. A dificuldade que tenho é a de controlar minha mente só pensando coisas boas porque as coisas do passado estão sempre presentes na minha mente. As vezes estou pensando em coisas boas em DEUS mas parece que alguma coisa acontece que olho para alguma coisa e me traz os maus pensamentos em relação ao meu passado.

Deixe Uma Resposta